Emanuely Luz selecionada para o “Dos Brasis”
A fotoclubista Emanuely Luz, do Poesia do Olhar, foi selecionada para participar da exposição “Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro”, que será realizada no Sesc Belenzinho em São Paulo, a partir de julho deste ano. A mostra é a mais abrangente já realizada no Brasil dedicada exclusivamente à produção de artistas negros.
Com a curadoria de Igor Simões, em parceria com Lorraine Mendes e Marcelo Campos, a exposição apresentará obras de cerca de 240 artistas negros, de todos os estados do Brasil, nas áreas de pintura, fotografia, escultura, instalações e vídeo-instalações produzidas entre o fim do século XVIII até o século XXI.
Para Emanuely, essa é uma conquista significativa em sua carreira fotográfica, e é uma honra representar o Poesia do Olhar nessa exposição histórica.
“Participar da Exposição DOS BRASIS é um privilégio e uma oportunidade. Isso tudo porque é um espaço onde vou estar junto com outros artistas negros, de épocas distintas, mais com uma única perspectiva que é mostra e divulgar a arte e o pensamento negro como algo único e que precisa ser celebrado. Por isso pra mim é uma honra compor um projeto tão grandioso e lindo ao mesmo tempo. Meu coração é só gratidão. “, ressalta a fotógrafa.
A participação de Emanuely é uma contribuição fundamental para essa valorização e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
A comunidade Poesia do Olhar parabeniza a artista por essa conquista e deseja que essa participação seja apenas o começo de muitas outras conquistas e realizações para a Emanuely e para toda a comunidade de fotografia e arte no Brasil.
Para mais informações sobre a exposição “Dos Brasis – Arte e Pensamento Negro”, acesse o site do Sesc Belenzinho.