Eventos, Notícias

10 ANOS DO FOTOCLUBE POESIA DO OLHAR

No último dia 05 de dezembro os integrantes Fotoclube Poesia do Olhar e suas famílias reuniram-se para comemorar o aniversário de 10 anos da entidade no restaurante La Casa di Pizza.
A noite foi marcada como um grande encontro de amigos apaixonados pela arte fotográfica reunidos para celebrar a união do grupo e homenagear aqueles que contribuíram de forma decisiva para as atividades da agremiação durante esta primeira década. A cobertura do evento coube ao fotógrafo Fernando Santos (@clickfs).
Foram homenageados os fotoclubistas fundadores do Poesia, os presidentes da entidade neste período, os parceiros que ao longo da jornada apoiaram o grupo e o Fotógrafo Edgar Rocha.
Os fundadores homenageados foram Sérgio Sombra, Débora Santalúcia e Antônio José os quais tiveram papel destacado e fundamental nos primeiros anos conduzindo o grupo, criando e fortalecendo as bases do trabalho do Fotoclube.
Aos presidentes da entidade durante estes 10 anos, Sérgio Sombra (gestão 2009-2011), Débora Santalúcia (com dois mandatos entre 2011 e 2015), Márcio Melo ( gestão 2015-2017) e João Maria Bezerra (2017- presente) foi prestado preito de gratidão pela abnegação e responsabilidade com a qual se dedicaram à árdua tarefa de liderar a entidade construindo de forma constante um bom ambiente para evolução artística dos fotoclubistas, boa reputação e lisura da entidade.
Ao longo dos anos o Fotoclube estabeleceu parcerias com uma série entidades, grupos, empresas e agremiações sem as quais não seria possível a realização de suas atividades. Durante o evento foram destacadas três parcerias que pela longevidade do vínculo, solidez e frutos gerados mereceram uma justa homenagem como testemunho da gratidão e do desejo de renovação dessas alianças. Foram homenageados a Escola Upaon-Açu, a Agência de Publicidade GRID9 Brand Design e o Foto Sombra.
Também foi homenageado o Fotógrafo Edgar Rocha um dos decanos da fotografia autoral no Maranhão e que está em plena e forte atividade. Edgar é hoje um dos fotógrafos cujo conjunto da obra e qualidade de sua produção artística e profissional inspira o fotoclube.
As comemorações seguiram com animado sorteio e distribuição de brindes entre os fotoclubistas que coroou essa alegre noite de congraçamento que ficará marcado positivamente na memória de todos os presentes e na história do Poesia do Olhar.

Texto: Adriano Almeida, colaboraram João Maria Bezerra, Marcio Melo e Marcio Neves.