Notícias

O Fotoclube Poesia do Olhar, mais uma vez, destaca a fotografia do Maranhão em evento Nacional

Na noite do dia 20 de julho de 2019, último sábado, foram anunciados os vencedores da 21ª Bienal de Arte Fotográfica em Cores. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Foto – CONFOTO e executado pelo Fotoclube ABCClick (@abcclickfotoclube), de São Caetano do Sul, cidade aonde ocorreu o evento.

A Bienal em Cores é o mais tradicional evento de fotografia colorida do Brasil para fotoclubes. Ocorre ininterruptamente desde a década de 70 e sua qualidade resulta da forte capacidade de mobilizar clubes do país inteiro, construindo amplo panorama de imagens que retratam o estado da arte da fotografia produzida pelo fotoclubismo no Brasil neste período.

Este ano estavam em disputa mais de 1300 fotos. As obras foram julgadas por um corpo de 05 jurados escolhidos pelos organizadores entre profissionais com larga experiência fotográfica.

O Poesia do Olhar obteve a destacada 6ª posição nacional, que o coloca pelo segundo ano consecutivo entre os 10 melhores fotoclubes do país e o 2º do nordeste, competência que põe a fotografia Maranhense em lugar destacado no âmbito brasileiro.

Nesta edição da Bienal das Cores 11 fotógrafos maranhenses do Poesia tiveram obras selecionadas para a importante exposição de encerramento do evento, na qual são exibidas as melhores obras de acordo com o julgamento dos jurados e ficará em cartaz na Pinacoteca de São Caetano do Sul/SP.

Os fotoclubistas do Poesia selecionados foram Adriano Almeida (@adrianoalmeida_fotos), Danielle Filgueiras com 2 fotos (@elledelua), João Maria Bezerra com 2 fotos (jm_bezerra), Lenita Estrela (@lenitaestreladesa), Márcio Melo (@marciomelo.foto), Márcio Neves (@mnevesfotografia), Pedro Araújo (@fotografo.pedro23), Samarone Carvalho (@samarone.fotografia) e Thiago Gléria (@thiagogleria).

O Fotoclube Poesia do olhar sente-se honrado ter levado o nome do Maranhão a esta posição destacada e segue forte no compromisso de aprimorar cada vez mais o olhar poético na fotografia e contribuir para que a produção artística local seja cada vez mais valorizada.

A diretoria.

Links das fotos e resultados do evento

CONFOTO: www.confoto.com.br
ABCCLICK: www.abcclick.com.br
FOTOS DO EVENTO: Crédito FotoClube ABCClick