Workshop

Workshop OLHAR VIAJANTE – NARRATIVAS VISUAIS, com Valdemir Cunha em SÃO LUÍS/MA

WORKSHOP OLHAR VIAJANTE – NARRATIVAS VISUAIS  (SÃO LUÍS/MA)
COM VALDEMIR CUNHA

Com foco na fotografia documental e conceitual, o curso apresentará caminhos de narrativas que podem ser utilizados tanto para fotolivros como para exposições e a importância da narrativa visual dentro de um ensaio fotográfico. Valdemir Cunha falará desde a pré-produção de projetos fotográficos até a edição do material e escolha do suporte para exibição do mesmo.

 

O FOTÓGRAFO

Valdemir Cunha atuou no mercado editorial durante 20 anos, com passagem pelas editoras Azul, Abril e Peixes, onde foi editor de fotografia e editor executivo, viajando por mais de 80 países produzindo reportagens para revistas. Como fotógrafo documentarista percorreu todo o território brasileiro, principalmente as áreas mais isoladas do país, para fazer um inventário da geografia humana brasileira.

Seu principal livro, Brasil Invisível, tratou da formação do povo brasileiro e se esgotou em menos de um ano. Até 2010 toda a produção do fotógrafo estava voltada a publicaçãode revistas e alguns trabalhos pessoais.

A partir de então cria sua própria editora, a Origem https://editoraorigem.com.br , para publicar seus livros ligados a meio ambiente, população e cultura brasileira. Hoje já são 15 títulos da Origem, sendo que 5 já estão esgotados. A partir de 2016 passou a produzir fotolivros com tiragem limitada voltando-se ao mercado de arte, resignificando seu trabalho de documentarista para lançar um olhar mais conceitual sobre sua temática de trabalho. Hoje, Valdemir é publisher de sua própria editora.

Serviço:

De 22 a 24 de fevereiro de 2019.
Carga horária: 17 horas.
Local: Escola Upaon-Açu
Vagas Limitadas.
Mais detalhes: ligia@editoraorigem.com.br