Eventos

Galeria Trapiche recebe nesta quinta-feira a coletiva ´Assinaturas da Luz´

A Galeria Trapiche Santo Ângelo recebe nesta quinta-feira, 18, às 19 horas, a exposição “Assinaturas da Luz – Fotografia Contemporânea do Maranhão”, um significativo painel da arte da fotografia desenvolvida no estado.

A proposta é oferecer ao público um contato mais próximo com os artistas e com as experimentações que os mesmos estão desenvolvendo nesta linguagem das artes visuais.

O nome da mostra, “Assinaturas da Luz”, é justificada pelo fato de que a fotografia é uma arte que se utiliza o tempo inteiro da luz como instrumento para a composição das formas que as imagens captadas pelas lentes dos fotógrafos revelam.

A coletiva contabiliza mais de 30 nomes importantes do segmento das Artes Visuais do Maranhão, alguns já consagrados, que estão com seus trabalhos expostos ao lado de tantos outros que estão se revelando. Participam da exposição artistas como: Márcio Vasconcelos, Marília de Laroche, Edgar Rocha, Murilo Santos, Adson Carvalho, Fernando Sah, Marcelo Cunha, Beto Martuck, Val Barros, Christian Knepper, Dardo Dagfal, Murilo Santos, Fonseca Maranhão, Paulo Socha, Ana Beatriz Maia, Antonio José, Alexandre Sopas, Marco Aurelio, Mahatama Djalma, Sergio Sombra, Débora Santalucia, Ribamar Nascimento, dentre outros.
“A nossa política de intervenção contempla a participação de todos os artistas em exposições coletivas e individuais, com uso da galeria de forma permanente, justificando o investimento do dinheiro público ali existente. A Galeria Trapiche abriga a expressão artística com o uso de várias linguagens visuais, como é o caso desta exposição que privilegia a fotografia. Estamos tentando viabilizar as orientações do presidente da Func, Francisco Gonçalves, que tem dado apoio, dentro do possível, aos eventos que estamos realizando até agora”, destacou o escritor, jornalista e diretor da Galeria, Paulo Melo Sousa.

O público poderá prestigiar os trabalhos até o dia 08 de maio, no horário das 14h às 18h. A Galeria Trapiche Santo Ângelo fica localizada na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Circo Cultural Nelson Brito.