Uncategorized

Poesia do Olhar inaugura exposição “Mães do Coração”

Poesia do Olhar e Shopping da Ilha promovem exposição fotográfica sobre o amor e a experiência das mães adotivas.

“Mães do Coração”. Este é o nome da nova exposição fotográfica coletiva do fotoclube Poesia do Olhar que será lançada na próxima terça-feira, dia 22, em parceria com o Shopping da Ilha. A exposição, que fica em cartaz até o dia 16 de maio, no Piso L3 do Shopping da Ilha, é uma homenagem ao Dia das Mães e mostra que o amor materno não depende de laços de sangue.

Ao todo serão expostas 20 fotografias, no tamanho 45×65 cm, que revelam o sentimento de carinho, dedicação e respeito entre mães adotivas e seus filhos. As fotografias são de autoria de 16 fotógrafos que integram o Poesia do Olhar: Ana Beatriz Maia, Antonio José de Souza, Débora Santalucia, Doriana Camello, Franci Nunes, Glaucia Batalha, Leylanne Campêlo, Luís Fernando Pinto, Márcio Melo, Márcio Neves, Neto Vasconcelos, Pedro Araújo, Sandro Lopes, Suzana Menezes, Tavares Júnior e Weliandrei Campêlo.

Cada foto estará acompanhada de depoimentos que expressam a experiência da maternidade das “mães de coração” retratadas na exposição. Entre elas, a de Maria José Marques que declara sua emoção de ser mãe de Thayanne Rogéria. “Era feliz com meus dois filhos amados, mas a chegada da filha do coração foi a realização de um sonho”, conta Maria José que foi fotografada junto com a filha pela fotógrafa Glaucia Batalha.

As primas Eliane Maria da Cunha e Ana Lourdes Vieira também estão na exposição. As duas criaram desde muito pequenos os dois irmãos Higor e Hugo, que eram filhos de uma antiga vizinha. “Os adotei em meu coração com muito amor e faria tudo de novo. É inexplicável o instinto maternal. Só Deus para explicar”, relata Eliane, fotografada junto com a prima e os filhos por Márcio Melo, fotógrafo e membro do fotoclube.