Eventos

Exposição “De Olho no Lance – Paixão pelo futebol”

A Copa do Mundo começa dia 12 de junho, mas na véspera 11 de junho, o Fotoclube “Poesia do Olhar” dará o pontapé inicial em São Luís com a inauguração da exposição fotográfica “De Olho no Lance – Paixão pelo futebol”, na Galeria Boticário, piso IV, do Shopping da Ilha.

A exposição, que é aberta ao público e ficará em cartaz até o dia 13 de julho, das 10 às 22h, conta como o patrocínio da Toyolex Autos – Revenda Toyota; Mardisa Veículos – Revenda Mercedes Benz; Bobs; Brownie do Bem; Hidrosonda; Copymaster; Foto Sombra; Locabem; Predmix – Blocos e Pisos de Concretos; Courotech, além do apoio do Shopping da Ilha.

Com 58 imagens coloridas e em preto e branco, no tamanho 45×65 cm, a exposição coletiva revela o universo do futebol que une pessoas de várias idades, seja nos campos de várzea, nas ruas, nas praias ou mesmo nos grandes estádios. “Estamos sediando um dos maiores eventos esportivos do mundo e a nossa exposição fotográfica vem homenagear o momento e retratar de forma artística esse esporte que cultural e tradicionalmente faz parte do cotidiano do povo brasileiro”, ressalta a presidente do Poesia do Olhar, Débora Santalucia.

As fotos são de autoria de 28 fotógrafos membros do clube que captaram momentos e emoções do futebol dento e fora dos campos, desde cenas de lances, torcidas e até simples brincadeiras de crianças. “O Poesia do Olhar se propôs a fazer o registro das inúmeras formas de representação dessa paixão nacional, mostrando o olhar de cada fotoclubista sobre o tema abordado, eternizando com suas lentes a “pelada” ou “desafiado” nos campinhos improvisados e, com certeza, nos presenteando com belas imagens”, explica o diretor de Fotografia do clube, Mahatama Djalma.

A mostra fotográfica é a 10ª exposição coletiva promovida pelo “Poesia do Olhar” e a primeira com fotos impressas em papel fine art, que destaca a textura da imagem, lembrando quadros decorativos ou telas de pintura.

Participam da mostra os fotógrafos fotoclubistas: Adriano Almeida; Anderson Juste Labbate; Andrea Lima, Antônio José de Souza; Beatriz Maia; Débora Santalucia; Doriana Camello; Gláucia Batalha; João Maria Bezerra; Jorge Cavalcante; Leylanne Campêlo; Luís Fernando Pinto; Magno Mesquita; Mahatama Djalma; Márcio Melo; Marco Aurélio; Maria Máximo; Nivaldo Piorski; Oton Cardoso; Pedro Araújo; Sandro Lopes, Sérgio Abreu, Sérgio Cutrim; Sérgio Sombra; Suzana Menezes; Tatiana Fagundes; Tavares Júnior e Weliandrei Campêlo.

Serviço:

O que? Exposição fotográfica: “De Olho no Lance – Paixão pelo Futebol”

Quando? 11 de junho a 13 de julho

Onde? Galeria Boticário, Piso IV, Shopping da Ilha, em São Luís-MA

Quanto? Entrada Franca