Passeios

Poesia do Olhar comemora Dia da Fotografia com passeio concurso fotográfico

Em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado em 19 de agosto, o foto clube Poesia do Olhar realizou neste sábado, dia 16, um passeio fotográfico no município da Raposa.

Com as fotos captadas durante o passeio, os fotoclubistas participarão do 3º Concurso Fotográfico promovido pelo Poesia do Olhar e direcionado para os membros do grupo, com caráter recreativo e cultural.

Intitulado “Olhares sobre Raposa”, o concurso está dividido em três categorias fotográficas. São elas: Natureza (fauna, flora, praia, beleza paisagística); Construções e Interferências Humanas (casas, igrejas, barcos, pontes, artesanato, etc.), além de fotografias de Pessoas (a vivência e a alma) da região.

Os autores das três melhores fotos colocadas de cada categoria receberão medalhas. As fotos serão avaliadas por um júri composto por três fotógrafos profissionais. “Essa é uma forma de contemplarmos a arte fotográfica e também promovermos a integração do grupo, por meio do concurso cultural. Sem dúvida a Raposa é o lugar ideal para registrarmos belas imagens”, ressalta a presidente do fotoclube, Débora Santalucia.

Dia da Fotografia

A celebração da data tem origem na invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Daguerre em 1837. Mais tarde, em Janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou a invenção da fotografia e, no dia 19 de agosto do mesmo ano, o Governo francês considerou a invenção de Daguerre como um presente “grátis para o mundo”. (Fonte: www.calendarr.com.br)